quinta-feira, 20 de maio de 2010

Labirinto

Imagine-se num labirinto:

Voce é colocado aleatoreamente em algum lugar, vendado e quando é solto obviamente o que faz?

Atende aos seus instintos primitivos e procura a saída. O problema é que quando mais tempo voce demora na busca da saída e sente que não a encontra, menos raciocínio voce consegue organizar para usar a mente e sair da enrsacada. Porque a tendencia humana quando os cartuchos (possibilidades) são queimados é o desespero.

No meu caso a caracteristica para sair mais rápido é a de começar a eliminar fatores que possam desviar minha atenção e foco e me dedicar exclusivamente ao objetivo principal, nessa situação achar a saída.

Mas e quando mesmo desviando todos os teóricos obstaculos, usando toda a sua capacidade conhecida e força de vontade voce ainda sim não chega na saída?

No meu caso recorro a Alguém que tem maior domínio sobre as variáveis e peço sua ajuda pois chega alguns momentos que caminhar sozinho não torna-se dificil. Porque disso todo mundo reclama. Torna-se impossível.

Por sorte, quando a gente raciocina nossos problemas frente a sociedade que nos diz o quanto eles são dificeis - na convenção deles - por sorte, ainda habita em mim um senso particular que mostra que apesar de tudo, esses problemas são menores.

Duvida? olhe em volta. Apesar de tudo voce verá ai no teu próximo um problema que no final das contas é maior do que você achava que o teu era.

Bora lutar?
Afinal não adianta ficar parado, a vida é, e será uma luta diária.

Como dizia Chaplin:

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."

Nenhum comentário: