quarta-feira, 26 de maio de 2010

Felicidade Hoje

Felicidade.
Aquilo que todo ser humano (quem disser que não é mentira) busca.

Ela pode estar caracterizada em desejos nossos que quando se concretizam, se convertem nela.
É fato que pra muitos de nós, inconscientemente ou não, o fato de ter um namorado encurta esse trajeto, se torna uma faixa adicional ou nos leva a ele.
Pra muitos de nós que já sofreram bastante com estradas que achávamos que nos levariam a este destino, mas que no final nos jogaram pra mais longe dele além de nos deixarem em lugares escuros e sombrios, nos faz raciocinar sobre a real necessidade de um parceiro.
Não vou aqui argumentar a não necessidade dele, mas sim a discussão de um papel somador e não fundamental a felicidade.
É óbvio que todo mundo deseja companhia, conceito que pode ser estendido a famíla e/ou amigos, afinal nenhuma alegria é valida se não temos com quem compartilhá-la.
Hoje, solteiro por opção devido a uma série de causalidades, tenho raciocinado que muitos de nós - até porque dias atrás eu estava nessa corrente - que nos martirizamos mais que os filipinos (aqueles que a gente vê na tv se chicoteando até o esfacelamento) na semana santa, na verdade focamos mais no problema que nas saídas. Que sim, a vida nos dá.
Eu vivo corrido, por conta de uma série de compromissos, estudos e trabalho nesses dias e tenho sentido falta de meus amigos que são - de fato - a minha família.
Mas mesmo nessa distância, eu sei que eles estão lá, e isso é o que me conforta e de alguma maneira me traz alegria.
Ter alguém é muito bom, mas focar todas as nossas energias na busca da cara-metade é desgastante porque assim como na música do Frejat, esse amor pode estar em qualquer lugar "Pode ser que eu encontre/Numa fila de cinema/Numa esquina/Ou numa mesa de bar..." Digo isso com a propriedade de quem já dispendiou muito tempo da vida nessa luta. E de quem já foi surpreendido nos lugares mais inimagináveis.
Então o negócio é desestressar e curtir a vida, quando a oportunidade bater, óbvio, aproveite!
A cada pessoa é reservado um destino: tenho eu mesmo um amigo de 20 anos que já é "casado" com seu companheiro a um ano e tenho amigos de 30 que nunca se aventuraram a tal compromisso.
Pelo menos para mim hoje o que eu tenho a agradecer é a dádiva de ter pessoas especiais na minha vida. E mesmo que a vida seja cheia de problemas eu lembro de uma frase de um autor desconhecido: "Felicidade não é a ausência de problemas mas a habilidade para lidar com eles."

Ofereça um sorriso, um agrado, um gesto, aproveite os momentos com as pessoas que você ama, aprendi que quem faz seu clima feliz, atrai felicidade naturalmente.
Os caminhos podem ser longos, mas quem nos acompanha neles com certeza faz toda a diferença.
Quero dedicar este post especialmente a três dos meus "irmãos" daqui de Sampa, que são "minha família" de consideração e que graças a esse blog eu tive o privilégio de tê-los na minha vida: Mauri, Greco e Gabriel.
Me perdoem pelo sumiço, mesmo longe eu amo todos vocês!
E obrigado pelos novos amigos da blogosfera. O msn tem me rendido muitas alegrias esses dias! ^^

*Sim, o "sunrisa" da foto é meu.

Nenhum comentário: