sexta-feira, 23 de abril de 2010

Desapegar-se?

Fiquei lembrando aqui de algo que um amigo me disse tempos atrás:
"Você desapega muito fácil das pessoas e isso é muito bom."

Opa, pera lá! Como assim "me desapego fácil"?
Fiquei pensando isso um bom tempo, fiquei até um pouco triste e vi que em partes ele tem razão.
Explico: Eu sou alguém que não tenho "fantasmas do passado". Nenhum mesmo. Para essa contabilidade vou exemplificar a coisa.

Para esse cálculo vai valer apenas quem a gente amou de verdade. Eu amei duas pessoas na vida e disse "eu te amo" apenas a elas. Sim, eu não digo eu te amo a qualquer um. Posso até por uns tempos ter tido uma "alta rotatividade" mas não confundi uma coisa com a outra.

Esclarecido isso vamos para cada um dos casos, o primeiro durou pouco mais que a metade de um ano e após o termino me gerou meses de depressão. Um ano e pouco depois de superado todos os estágios, resolvemos ser amigos, até que ele deu uma mega mancada comigo e se eu já havia superado, tudo acabara de ser sepultado vez por todas.

O segundo, mais recente, outros pares de meses, foi uma integração total com família e tudo. O ultimo mes foi o mais turbulento que o encerramento culminou com uma traição. Logo, ela foi o ponto-chave do término.
Talvez por causa disto, eu tenha conseguido uma semana depois estar totalmente clean de tudo e sossegadíssimo.

Eu hoje me tronei um tanto lógico, então eu penso assim: se alguma das partes não quer, não há como um amor ser saudável e hoje se eu não vejo possibilidade na coisa, já desencano e parto pra outra.
Eu por exemplo, nunca tive esses problemas de não poder ver a pessoa depois de quando termina e ficar abalado e tal, tive com o primeiro, mas após a quarta ou quinta vez que o vira depois do término já estava cagando-e-andando pra ele. Engaçado, mas as vezes sinto um vazio por isso...
É estranho esse desapego, eu sei, talvez esse pensamento seja oriundo de alguém que nunca viveu anos, por exemplo com alguém o suficiente para desenvolver um apego tão grande que faça uma marca tão intensa na minha vida, como eu escuto outras pessoas falarem. Se for isso, espero saber um dia, porque apesar de tudo na vida, sucesso, amigos, família... não há nada mais gostoso que um amor intenso - de via dupla - e verdadeiro.


Let it rain
Let it rain
Why we can’t we find love again
Let it rain
Let it rain
Still I drown in tears of pain
Over again
Let it rain

Nenhum comentário: