segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Medo de terminar


Você já teve medo de terminar?


A situação vai se desenhando e você ainda sim insiste, por diversos motivos - persistência, carinho, amor, fé, comodidade.... - você vai postergando algo que está mais que iminente.
Mas a cabeça vai gerando um monte de sentimentos: culpa, ódio, pena, intolerância, pressa, oportunidades, escolhas...

As ligações que antes eram frequentes vão cessando, mas não com o ritmo de diminuição normal. Você simplesmente passa a ser o único a dar contra partidas e mesmo com o esforço homérico que você faz, para tornar possível que se vejam, ele dá muito pouco frente ao tanto que você se sacrifica.
Aquilo que era algo muito forte, se resume a simples compania - quando muito - ligações para convites que não se concretizam - por parte dele - e finais de semana de celular perdido, num sinal que nunca chega. Palavras ditas dias depois sem nenhuma emoção - nem desculpa - e no modo "automatico".

Quem gosta, sabe que existe algo - que não conseguimos determinar - que vai indicando no coração quando a outra pessoa vai se afastando, mesmo que você não possa estar próximo pra ver esse processo acontecer. É como se fosse um filo, que quando o outro lado vai se desprendendo, fosse ficando folgado até você aqui do outro lado perceber tudo.

Mas a comodidade e o medo de ficar só - afinal é melhor ser sincero consigo mesmo quando isso acontece - impedem de dar uma cartada final no assunto.

Porém, pensando melhor, é importante não ter esse medo. Óbvio, que deve-se analisar a situação para não agir precipitado, mas em certos casos, se conhece o outro e se sabe muito bem até onde se deve dar uma chance.
Dinheiro, desisnteresse, estresse, ligações, tentativas, apatia, amigos, situações, coração.... tem horas que nossa cabeça vai amontoando um monte de palavras pra tentar formar um raciocínio lógico - ou óbvio - para o coração.
...e tem horas que falar na 3° pessoa é a melhor alternativa.

*Esclarecimento do post passado: O A* citado como namorado enquanto eu fui digamos cortejado, era um quase namorado que na ocasião deixou de ser. Esta história teve um inicio ha 4 meses atrás. Portanto, quando do regresso desse "amigo" comigo, já se havia passado todo esse tempo e eu estou namorando R*, há quase dois meses.
Espero que tenha sido possível entender... rs

4 comentários:

J. M. disse...

Hum, terminar sempre é dificil. Mas eu particularmente não sou do tipo que empurra com a barriga. Faço logo o que tem que ser feito, mesmo sabendo que vou sofrer depois. A vida é feita de recomeços...
Abração! E quando puder, manda seu msn pra vc entrar para o grupo de Amigos do Blog, que tem me feito tão bem. Abração.

danilo conrado disse...

num fica com medo naum...
medo é um mostro...
e quanto mais pensamos nele, mais proximo esta de nós...

abs

David® disse...

S*,

Sim, vc está coberto de razão. Nós sabemos q não vai dar em nada.

Vai...cata o telefone, liga e termina essa agonia logo.

O que vem depois disso, seus amigos (e sua maior riqueza)te seguram!


D*

K. disse...

sou péssimo para terminar
por isso... nem começo!