quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Beijo


Atire a primeira pedra quem nunca dispensou alguém por um beijo. E quem nunca se apaixonou por alguém por causa de um.
Roubado ou não, um bom beijo é sempre marcante.

Explico: O beijo, queiramos ou não é a grande porta de entrada para o outro e a nossa carta de apresentação, nossa vitrine quando conhecemos alguém com segundas intenções.

Surgiu na Suméria (região da antiga Mesopotâmia, hoje Ásia), as pessoas costumavam enviar beijos para os céus, endereçados aos deuses. Na Antigüidade, o beijo materno, de mãe para filho, era bem comum. Entre gregos e romanos, era observado entre todos os membros de uma família e entre amigos bastante íntimos ou entre guerreiros no retorno de um combate, muitas vezes, com conotação erótica. Os gregos, aliás, adoravam beijar. No entanto foram os romanos que o difundiram. Para explanar sobre o beijo, o latim tem três palavras distintas: osculum, beijo na face; basium, beijo na boca; e saevium, beijo leve e com ternura. Beijo na boca, entre cidadãos da mesma classe social, era uma saudação praticada pelos persas. Heródoto, no século 5 a.C., listou todos os tipos de beijos e seus significados entre persas e árabes.
Larrousse

Obvio, são vários os fatores que caracterizam um bom beijo.

O sabor, o jeito, a língua e um "algo mais" instigam a quem recebeu o beijo a prosseguir esse processo continuamente.
E de fato, é um mecanismo que automáticamente faz com que desencadeie outros (sim, é dos quais estou falando) e cada pessoa pode desenvolver uma particularidade: uma mordida na lingua, no lábio superior, aquele ato de "chupar" a lingua do outro, o lamber dos outros lábios, os narizes que se esfregam enquanto rola o beijo, enfim, cada um tem a sua técnica e eu cito aí algumas das minhas. Ok, modestias a parte. rs

Mas é fato que quando voce conhece algum cara, principalmente na balada, o beijo é o fator chave entre tudo o que possa acontecer dali em diante e o que não possa acontecer.

E claro, que um beijo se torna ainda mais gostoso - e tentador a se estender ainda mais - quando as bocas entram em sincronia completa. Daí o resto é apenas consequencia.

Uma saudade, um carinho ou qualquer outra ação, principalmente quando se está com quem se gosta, só é completo com o beijo que sim, é uma das fontes de prazer mais gostosas que se há. Quem nunca ficou horas com alguém sem fazer nada, só beijando? E quando o beijo é bom você quer parar? Você esquece de tudo e de todos.

Bora beijar?

Um comentário:

Edilson disse...

Acho que o beijo é pontapé inicial para começar ou terminar uma história de sexo,amor ou pegação mesmo...rs.Abraço grande e apareça no Lua sumidão..rs.
Obs; Adorei teu outro blog "O Close" a postagem da maumita está hilária.Abraço.