terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Contextos


Não sou presunçoso, mas também não sou totalmente humilde.
Mas sou humano, isso você pode acreditar.
Não sou desses que dizem que sempre terminam algo pra ser o ganhador da história, eu também perco, eu também caio.
Mas não ando me fazendo de coitado, enchando a boca de lamúrias trazendo consigo o atraso.
Não sou desses que se julgam justos e por se achar superiores quebram a primeira premissa. Também erro.
Não sou completo, sou inacabado, mas todo dia busco ser alguém melhor, não só pra mim, mas para os outros.
Acredito naquilo que muita gente não acredita mais, não por fraqueza, mas por coração.
Eu vejo aquele que quer se visto, mas também vejo o que se esconde. Por vezes prefiro o segundo.
Sou um bom amigo no boteco da esquina e também num programa refinado, mesmo nem sempre gostando de um.
Gosto de gente, de ver gente que é gente, não de gente que não se acha gente.
Gosto da conversa na praça, da piada furada, da noite com os amigos jogada de papo pro ar.
Gosto de conversa bacana, de lingua que fala de esperança e não de reclames que te voltam pra trás.
De gente que se enxerga, de gente que se permite ser vista e não de quem se acha, mas que de si nada se pode aproveitar.


*Devaneios, Perspectivas e Desabafos

Um comentário:

Edilson Cravo disse...

Querido SAM:

Maravilhoso o texto. Realmente ser melhor é um capacidade que todos nós temos (mas nem todos a desenvolvem). Evoluir é preciso, se quisermos de fato melhorar como seres humanos. Parabéns e espero você mais vezes lá no blog hein...rs Bjão e lindo fim de semana.