Dizem que é do capricorniano ser otimista.
Eu, como um legítimo, mantenho isso na ponta da língua.
As vezes, até quando posto algo triste, me culpo por isso. Acredito que devemos ser propagadores do que é bom. não do que é ruim.
Hoje reclamo menos, tento ser mais humilde.
Mas também as vezes falo menos, de mim, e falo mais, para os outros.
Estabeleci que viver chorando da vida, só leva a gente para o fundo do poço, e que idéias positivas, atraem forças positivas.
Sem reclamar, confesso que vivo um momento na vida que para alguns é chamado provação.
provação
pro.va.ção
sf (provar+ção) 1 Ato ou efeito de provar. 2 Aperto, trabalhos. 3 Situação aflitiva. 4 Infortúnio que põe à prova a coragem. 5 Transe.
Se usarmos a quarta definição vale sublinhar: prova a coragem.
É exatamente este sentimento que devemos colher quando nos deparamos com um infortúnio. Dentro de nós existe sempre uma grande capacidade que as vezes é subestimada por nós mesmos. Processo que um amigo meu chamava de "autossabotagem". Quando você, por não confiar em si mesmo, sabota seus projetos, seus planos, seus sonhos.
Evidentemente que não somos super homens e nas situações realmente muito difíceis, cada um escolhe uma fonte de força para recorrer. Eu, particularmente, sempre recorro a Deus, por isso carrego no coração todo dia uma prece, para poder enfrentar o dia-a-dia.Ultimamente tenho ganhado um "novo amigo": São Judas Tadeu. Confesso que virei devoto nesses ultimos meses, foi me 'apresentado' por uma amiga e vem me auxiliando em certas dificuldades. Para quem não sabe, é o padroeiro das causas desesperadas e perdidas.
Que cada um renove suas forças onde seu coração pede e que se livrem das angustias que possuirem!
3 comentários:
Adoro ler os posts desse blog, mesmo quando são tristes têm uma pontinha de esperança.
Tava necessitando deste UP na fé. Obrigado. Abração...
Oi tb sou de capricórnio e ultimamente tb tenho passado por muitas provações. Adorei o seu blog e o post. Tem certas semelhanças c/ que estou vivendo.
Desejo a vc um Próspero 2010!
Abraços.
Postar um comentário