quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Histórias de Cidade Grande

E aconteceu a instantes...

Vinha para a faculdade, quando resolvi parar na capela ao lado do hospital Beneficiência Portuguesa. Ao entrar, ela estava sendo fechada. Uma moça que estava adentrando tambem foi abordada pela freira dizendo que a capela estava sendo fechada naquela hora...

- É que eu vim agradecer uma graça.
- Que bom. - respondeu a freira - do que se trata?
- Minha mãe estava em coma a vários dias e não mexia nada. Hoje ela simplesmente acordou bem, nos reconheceu e conversou conosco!

Nisso eu as observava, a moça, sua amiga a freira e duas mulheres que estavam saindo todas felizes com a graça contada pela tal moça.

Parei, observei e saí passando por elas e me pondo a pensar. Não demoro, escuto a tal moça já na calçada falando com alguém no celular muito feliz:

- Olha, você não viu o recado que te deixei? Mamãe acordou, nos reconheceu, conversou conosco, foi uma benção...

E dali eu me afastava, lembrando que estava no dia reclamando de algumas outras coisas.....
é impressionante como a vida nos ensina.

3 comentários:

Lipe disse...

Dá uma certa vergonha de nós mesmos quando confrontamos nossos "problemas gigantes" com coisas assim, não é mesmo?

Eu pelo menos sinto. Ainda bem que estamos na vida pra aprender.

Râzi disse...

A todo momento, meu querido, a todo momento!

Mesmos nas desgraças de ficções, como novelas e livros, conseguimos aprender alguma coisa... se quisermos!

Beijão!

Diego Silva disse...

Pequenos gestos, pequenas atitudes...diariamente recebemos lições de vida em nossas vidas. Olhas apenas para nosso umbigo não resolve em nada os problemas.

Abraços!