terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mea Culpa


As vezes eu fico impressionado com a minha capacidade de sentir culpa.
É um sentimento particular que tento tratar a muito tempo, mas insiste em permanecer em mim.
O mais engraçado é que ela persiste e se eu não me dou conta ela me derruba de uma maneira impressionante, fazendo eu entrar numa tristeza incrível. E as vezes isso ocorre com as coisas (e situações) mais estúpidas possíveis.
Um exemplo disso ocorreu ontem, quando meu ex após 2 meses de desaparecimento e duas ligações dispersas neste período como se nada tivesse acontecido, me liga para pedir desculpas pelo desaparecimento e coisa e tal. E quando ele pergunta o porque de eu não ligar mais eu começo a prolongar o assunto como se fosse eu que tivesse a obrigatoriedade de me defender. Ele mesmo disse, ok não precisa justificar, eu já entendi. Fiquei besta comigo mesmo.
Hoje vi que sem querer acabei fazendo uma operação que não é legal, mas é algo sem relevancia. E não é que fiquei com culpa e mal a manhã toda?
Igual a semanas atrás que um cara me parou na rua e puxou conversa (mole) e fui aos prantos depois pra casa como se tivesse traído.
Eu hein?
As vezes, sinto que vivo numa cobrança tão grande e numa busca tamanha de andar corretamente que acabo que por exigir de mim aquilo que nem eu posso fazer.

E vocês? Também são exigentes consigo mesmos?

6 comentários:

Lipe disse...

Já fui mais exigente, já me culpei por tudo. Hoje já não faço tanto isso, mas volta e meia isso retorna.

J. M. disse...

Nem tanto...mas nos últimos dias eu tenho entrado num furacão de culpa, de imperfeição, e ainda por cima parece que todo mundo me acusa de uma coisa diferente, me aponta um defeito, que já estou surtando com isso. Abração...

Anônimo disse...

Eu sou exigente o suficiente pra reconhecer a minha parte da culpa.

Acho que voce não pode dizer que não teve culpa nenhuma por ter acontecido aquilo... lógicamente não é o mesmo de tipo de culpa que ele sentiu, mas voce também tem sua parcela de responsabilidade.

Quem não sente culpa, não aprende a medir consequências.

E o mundo é injusto mesmo.

Anônimo disse...

querido, esse é o mal de 9 em cada 10 gays...

eu sou o rei da culpa...

danilo conrado disse...

esse papo de se exigente comigo mesmo esta me rendendo horas e horas de analise com meu terapeuta!!!

preciso parar com isso, se não minha conta bancaria vai para o espaço...kakaka
bjus

K. disse...

hora de exercitar a leveza
vai te fazer bem