segunda-feira, 25 de maio de 2009

Medos e Preconceitos

Medos, quantos deles nós temos.


Observando as conversas e as condutas de amigos meus, vejo que os discursos são os mesmos, com relação e relacionamentos e tal.


Nos nossos dias, surgem uma série de desencontros, alguém que quer algo a mais encontra alguém que só quer curtição e vice-versa.


Nisso, vejo que muitos se usam do argumento que "ninguém-mais-quer-nada-a-sério" e se prestam a um entreguismo e ficam a ressoar esse mantra eterno que as vezes nos enche o saco nos ouvidos.

Afinal....

A culpa nunca é minha, é sempre do outro.

Porque eu sou santo e não me importa o que eu tenha feito no passado, o que importa é que ele seja um "puro" e nem saiba o que é uma sauna gay, porque eu já fui - mas foi sempre só uma vez e somente para conhecer não é minha gente? - mas ele não pode sequer ter conhecido.

Porque eu sou um balconista de loja, mas ele tem que ser no mínimo analista de sistemas.

Porque eu sou empresário e ele não pode ser qualquer um. Afinal o que meus amigos vão dizer se eu moro em Indianópolis e ele mora em Carapicuíba não é mesmo?

Porque eu terminei com ele, quando descobri que ele tinha modos estranhos e manias, pois eu tenho as minhas, mas e daí, o que importa é que eu não posso tolerar essas coisas não é?

Porque eu tenho medo de sofrer e por isso não me envolvo com ninguém.

Porque eu tenho carência, quero colo, mas quando alguém me dá, e fica muito no pé, já acho absurdo e que é muito pegajoso, por isso nem dou chance.


Enquanto os problemas ficarem sempre na esfera dos outros e nunca nos nossos realmente, será muito dificil que "aconteçam" grandes conquistas nas nossas vidas.

14 comentários:

Hey Saturn disse...

É... Realmente é muito cômodo olharmos para os defeitos alheios, projetar uma reconstrução do outro ou idealizar alguém perfeito. Garanto (e o seu texto constata) que nem nós mesmos conseguimos entrar nesse nosso "padrão"....

Abraços!

Lipe disse...

"o inferno são os outros"

E o medo é a palavra que rege o mundo, infelizmente.
Tenho muitos medos, acho que todos têm, e nos privamos de coisas maravilhosas por causa disso.

Jean Patrick disse...

É muito mais fácil olhar os defeitos do outro o espelho nos reflete uma representação do que somos, mais o eu real não aparece.
Ta na hora de tentar cumprir pelo menos um pouco das exigências...

Bjs

danilo conrado disse...

ola sam...
faz tempo que naum passo por aqui...
seu texto reflete muito do que tenho sentido nos ultimos tempo...
e quanto aos medos, nem preciso falar nada...
é um dos termos que mais uso nos meus textos...

mas já estou cuidando disso...hehehe

toda sorte do mundo para o sr...

um forte abraço...

@JayWaider disse...

É verdade SAM. De qualquer forma a gente tem que aprender que não se pode padronizar relacionamentos. Eu e o Alê meu companheiro de mais de 2 anos, sabemos disso. Fizemos de nossa amizade um amor bonito, que não sufoca, que não oprime, que inova e se renova a cada amanhecer. Não é e nem nuca vai ser uma relação perfeita, porque não exite relações perfeitas.
O grande defeito de muitos é tentar encontrar essa tal pefeição, a gente não precisa ser PREFEITO a gente precisa AMAR.E deixar se amar, ser medo ou regras que matam a beleza e a espontaneidade que são próprias do amor.
Bjus, vou te seguir por aqui tb.

K. disse...

somos guiados pelos nossos medos, é um fato... mas não controlados.

Unknown disse...

Olá primeiro agradecendo sua visita a meu blog... o seu já esta nos meus favoritos... pois enquanto os outros forem o problema a vida vai continuar mal resolvida... talvez, um dia quando formos capaz de encarar nos no espelho e dizer de hoje em diante, eu quero é ser feliz será menos doloroso a solidão...

Luan disse...

tenho medo só de ficar alheio a essas coisas todas.

O Gato de Cheshire disse...

Muito bom.. Adorei a visita e o seu blog... Concordo super com a postagem, costumo dizer que qdo as pessoas se colocam no lugar de vítimas das circunstancias tiram de si a possibilidade de gerir suaa proprias vidas....

Edu e Mau disse...

Tá certíssimo! E ainda queremos tudo isso + que o amor seja à primeira vista! :-)

Amor é relógio, sexo é despertador! :-)

Rafa disse...

Muito lúcido seu texto! Ás vezes a gente só quer alguém para nos salvar desesperadamente do que somos, o que nunca vai acontecer. Bj

Guy Franco disse...

Mas a culpa é sempre do outro mesmo.

mandaram um beijo.

CAIN SODOM disse...

E eu vou falar o que? Droga!!!! Rs Bem reflexivo o texto, adorei!

RP disse...

A verdade é que o outro pode ter um monte de defeitos, assim como eu tenho.
Só preciso que os defeitos deles sejam do nível e do tipo que esteja disposto a me sujeitar. E o mesmo vale pra ele.

certo ???

;)