quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quando o amor é de verdade....

Essa foto é do passado, fiz para alguém gostando de verdade ( gostar é diferente de amar) ..é algo que não existe mais, mas o passado serve também para lançar as luzes sobre o futuro...de maneira sóbria, não nostálgica nesse caso específico dessa pessoa.
Afinal cada um que passa por nós acaba deixando um pouquinho de si e levando um pouquinho de nós!

Posto hoje as considerações sobre o amor de um amigo meu espero que gostem:

"Eu antes achava que as pessoas namoravam pelo fato de se gostarem, por partilharem um sentimento em comum. Mas aprendi que eles partilham histórias. Quem namora pretende dividir a vida, confiar ao outro aquilo que a gente chama de "vida amorosa" e que no fundo teimosamente chamamos de "felicidade".

A gente na verdade namora pra casar, então conhecemos melhor a pessoa no namoro. Como quando a gente namora alguma coisa na vitrine, experimenta, namora na frente do espelho e decide se vai comprar ou não.Percebo que, de fato, a parte boa é fácil, a gente tira de letra. É muito bom amar e ser amado quando tudo está bem. Mas a gente sabe que a vida não é certa e perfeita pra sempre, que a gente erra e precisa se acertar e que, naturalmente, o outro erra e a gente tem que saber reagir.Saber lidar com o amor, com compromisso, não é fácil. Algumas vezes a gente cai, e é nesse ponto que devemos ter cuidado e observar. O que define alguém não é a glória, ou a queda, mas a maneira que lida com essas coisas. Principalmente na queda.

A paixão um dia acaba, então só fica o amor, o compromisso e a convivência. O par perfeito, não se esconde atrás dos pelos traços, muito menos de uma perfeição inatingível, você o encontra na forma como ele lida quando erra, que valor ele dá aos seus sentimentos.Sua felicidade esta determinada na forma que você será tratado, quando errar e qual será a reação dele quando você dizer que errou e pedir desculpas.

O verdadeiro amor se mostra quando menos merecemos ser amados. E o melhor de tudo é que em situações como essas não somos agredidos e nem julgados. Afinal, quando amamos fazemos tudo querendo acertar...

Naturalmente sua felicidade estará quando ele errar com você. Se ele vai baixar e te ajudar juntar os pedaços, ou vai ficar de pé de braços cruzados. Se vai te pegar no colo e enxugar suas lágrimas, chorando por ter te feito chorar, ou simplesmente observar de longe. Se vai reconhecer o erro e pedir desculpas, ou simplesmente justificar e argumentar com qualquer premissa de qualquer assunto. Se vai se arrepender do que fez, ou se sentir presenteado por ter errado, como se tivesse ganho o maior prêmio de loteria.É bom observar estes detalhes, são coisas que vão se acompanhar e repetir muitas vezes.

Pergunte-se qual importância você tem. Se ele fosse embora ou esfriasse, você o conquistaria? Será que se ele te perdesse ele sentiria falta e tentaria te conquistar? Com o tempo você descobre até que ponto ele pode ir, então descubra, até que ponto ele vai até você 100, 50, 20% Nada? Mas antes, descubra até que ponto você iria por ele 20, 50 100% ?

É na tempestade que você descobre se seu barco vai aguentar águas profundas de uma vida inteira, ou se vai afundar sem mal ter saído da margem...Até que ponto você pode aceitar? Até que ponto ele te aceita?. Até que ponto você perdoa? Até que ponto ele te perdoa? Quantas chances você pode dar? Quantas chances ele te dá?.Se para as perguntas a cima você disse "todas". Segure com as duas mãos e não solte nunca mais.

O mais importante é a maturidade pra entender que as vezes te dizem não, te dizem acabou, como gente grande diz que as vezes acaba. E que histórias as vezes tem começo, meio e fim também. É preciso ter maturidade pra seguir, pra fazer a vida continuar. Mas a maior maturidade está em você dizer "não", mesmo gostando de verdade, como seu sentimento não tivesse fim. Para que seu final não seja "triste para sempre" quando ainda pode ser feliz."

4 comentários:

FOXX disse...

é
definitivamente
ninguem nunca agiu assim comigo
apesar q eu já agi assim com uma pessoa

Ariel Zaneta disse...

Aiiinnn meliga! *hoho*


Lindo seu post, quero amar e ser amado... snif! (carência fdp) rsrs

Brigadinhu pela visita!

Bju!

descolonizado disse...

eu só quero um amor.
que acabe o meu sofrer.
um xodó para mim,
desse jeito assim
que alegre o meu viver.

André Mans disse...

amar é uma delícia
tudo à 2 torna-se um clichê delicioso